24 março, 2013

Inspire-se: Creepers

     
     Acho que todo mundo já viu em algum lugar essa nova moda. Os Creepers está fazendo a cabeça - no caso os pés - de muita gente. Com base nas pesquisas ele surgiu nos anos seguintes da Segunda Guerra Mundial no norte da África, o primeiro modelo era parecido com uma bota de camurça de salto plataforma de borracha. Eram usados por soldados de base que estavam nos desertos Africanos e acabaram migrando com eles para Londres, onde muitos recomeçaram suas vidas em casa noturnas e por isso o nome BROTHEL – CREEPERS. No final dos anos 1950, estes sapatos foram reaparecendo através de personalidades como os Teddy Boys. 
O modelo Desenvolvido em 1949 por George Cox, era comercializado na famosa “Hamilton“.
Em 1970 ganharam mais popularidade e foram usados por celebridades como a banda Sex Pistols, clientes da boutique de Vivienne Westwood, onde encontravam o modelo. 
     É uma daquelas tendências que ou você ama ou odeia. Quando vi pela primeira vez, achei horrível e jurei que nunca usaria uma coisa assim, mas depois de ver looks inteiros com eles e outros modelos fiquei apaixonada e cá estou eu procurando um para chamar de meu. Bora ver uns looks para se inspirar? Quem sabe você também não se apaixona por essa tendencia como eu.












     E então, pronta para achar um com a sua cara e montar looks incríveis? Comente.

Um comentário: