14 março, 2013

A franja certa

     Oi lindas, como estão? Sei que fiquei meio sumida, mas não vou ficar explicando porque sei que vocês não estão interessadas. O que realmente interessa é que estou de volta e para falar de um assunto que eu particularmente amo: Cortes de Cabelo \O/ Gente, sério, ta pra nascer uma pessoa que gosta mais de mudar o cabelo do que eu, corte, cor, qualquer coisa, eu simplesmente amo. Já tive franjas de vários tipos e vou falar sobre a franja ideal para cada tipo de rosto. Bora conferir?

• Franja Reta



    Essa franja, que é feita acima da sobrancelha ou sobre ela, é mais indicado para quem tem o rosto oval cumprido, já que assim deixa o rosto em mais evidência. Quem escolhe essa franja tem que lembrar que é necessário retoca-la a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente. 
    Quem deve evitar: Pessoas com o rosto redondo e quadrado.

    • Franja Desfiada



  Essa franja é a mais democrática, sendo indicada para vários tipos de rosto, mas principalmente para os rostos redondos e quadrados. A maioria dos cabeleireiros indica esse corte pra quem tem cabelo no comprimento a partir do pescoço, pois o desfiado geralmente começa a partir das maçãs e vai descendo na diagonal até o fim do comprimento. Também é indicado para mulheres com cabelos ondulado e cacheado, pois o efeito do desfiado diminui o volume.
  Quem deve evitar: Mulheres com o cabelo curto, porque acaba não deixando o visual harmônico e e quem tem o rosto muito pequeno, pois essa franja "diminui" o rosto.

    • Franja Meia Lua



     Essa franja é indicada para rosto oval e quadrado, como ela termina nas laterais do cabelo, acompanhando o comprimento dos fios, este tipo de franja deixa o rosto mais harmônico. O bom dessa franja é que ela é muito versátil, já que não fica estranho nem bagunçado se usada para o lado. Essa franja também precisa ser retocada a cada 15 dias.
    Quem deve evitar: Mulheres que têm rosto redondo e as que têm cabelo crespo e cacheado.

     E então meninas, já que estão morrendo de vontade de mudar o cabelo? Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário