18 março, 2013

10 passos para superar uma decepção amorosa

     Eu tenho certeza absoluta que você, que está lendo esse post, já passou por alguma decepção amorosa. Quando começamos a gostar de um garoto temos aquela mania de achar que ele é o príncipe encantado, que ele será o único, e as vezes a realidade pode ser diferente. O pior é quando as coisas simplesmente dão errado e pronto, é choradeira, músicas deprê e toda aquelas coisa que fazemos que parece que nos faz sofrer ainda mais. Mas eis que a Taay aqui chegou para acabar com todos os seus problemas e fazer uma revelação muito grande: Ficar parada não muda nada, não melhora, não ajuda, apenas piora. E por isso resolvi dar 10 dicas para você que acabou de se decepcionar e quer superar. Bora conferir?

     1 - Passe um tempo com as amigas



     O melhor remédio para a tristeza são as amigas, cantem juntas, brinquem, façam uma penela enorme de brigadeiro enquanto lembram dos melhores momentos que passaram juntas, você com certeza vai se sentir melhor depois disso.

    2 - Ouça músicas alto - astral



     Como eu já disse, ficar ouvindo aquelas músicas deprês não vai te ajudar em nada, você só vai ficando lembrando dos momentos que você precisa esquecer. Seja em uma balada, na casa da amiga ou até mesmo sozinha em frente ao espelho, dance músicas alto - astral, aquelas que te fazem suar de verdade, isso aumenta muito a auto-estima e claro, você aprende vários movimentos para arrasar na balada.

     3 - Cuide de você


     Tem meninas que quando passam por essa situação esquecem completamente delas mesmas, e isso não é certo, não é porque deu errado que você tem que largar mão de tudo. Faça uma hidratação no cabelo, aprenda um make e um penteado novo, faça as unhas, qualquer coisa, as pessoas acham que são coisas fúteis, mas sinta-se linda, as vezes é preciso uma transformação de fora pra dentro.

     4 - Se dedique a algo


     Aprenda a desenhar, uma coreografia, uma pintura, customizar uma roupa, qualquer coisa que te ocupe vai ser muito bem vinda, porque assim você passa mais tempo fazendo coisas para o seu bem e menos tempo pensando em algo que te faz mal.

     5 - Se quiser, chore


     Entenda, você não precisa ser forte o tempo todo. Se você é uma daquelas pessoas que não choram na frente de outras pessoas - assim como eu - fique um tempo sozinha e se sentir vontade, deixe vir. Você não se torna fraca por chorar, e se isso te aliviar, o faça, isso vai tirar um grande peso de cima de você.

     6 - Escreva


     Quando escrevemos, uma história, uma música ou em um diário nós desabafamos com nós mesmas, e isso é ótimo para alguém que esteja passando por essa situação. Tente escrever tudo o que te aconteceu, o motivo por estar assim, os nomes das pessoas que te fizeram ficar assim, todos os detalhes e depois amasse o papel e jogue fora, se quiser rasgue, ponha fogo, mas livre-se do papel, assim como se livra dessa parte ruim de sua vida.

     7 - Aceite ajuda 


     Como eu já disse, você não precisa ser forte o tempo todo e aceitar ajuda só vai te fazer bem, as vezes as pessoas não precisam atacar de psicóloga, dar mil conselhos ou qualquer coisa assim, um abraço ou até sentar ao seu lado e ficar te fazendo companhia sem falar nada faz uma enorme diferença.

     8 - Adote um animal


     Ok, nem todas as pessoas tem a permissão dos pais para adotar um animal, mas se puder o faça, não precisa ser um cachorro, pode ser um gato, um coelho, um hamster ou um peixinho, o que importa é doar esse amor pra quem que realmente merece, um bichinho de estimação.

     9 - Aprenda uma receita nova


     Na minha opinião, todas as pessoas deviam aprender a cozinhar, acho que ajuda um pouco na independência, mas nesse caso é só mais uma coisa para você se dedicar, passar um tempo pensando em coisas que serão melhores pra você, sem contar que se for com as amigas torna bem mais divertido.

     10 - Fique perto de crianças


     Eu não sei o porque, mas as crianças tem o poder de levantar o astral de cada um, elas são sinceras, divertidas, inocentes e levam uma felicidade para qualquer lugar que vá. Isso é o que você mais precisa nesse momento, sorrir, se divertir, brincar como se fosse criança!

     Bom meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas, que realmente ajude quem está passando por essa situação e lembre-se: Você precisa se amar antes de qualquer coisa e o resto vem com o tempo, mas claro, se esforcem, já falei aqui que o que vem fácil, vai fácil também. Um beijo !





2 comentários:

  1. Muito lindo, adorei. Parabéns pelo blog e muito sucesso. Já estou seguindo, se puder retribuir (:
    convido você e suas leitoras a conhecerem o meu blog, beijoos!

    meninasemsentido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Oi linda , muito obrigada pelo carinho e desejo tudo em dobro pra você . Visitei seu blog e gostei muito , já estou seguindo , beijoos (:

      Excluir