13 fevereiro, 2013

Dica de Leitura: Belo Desastre - Jamie McGuire

    Olá minhas lindas, hoje vim falar um pouquinho sobre mais um livro que eu li e amei e espero que vocês gostem e se identifiquem (:
     

     Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Belo Desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.

     Opinião da Leitora: Baixei o livro porque me apaixonei pela sinopse, pela arte da capa e pelos comentários sobre o mesmo, quando comecei a ler já soube que esse seria um dos meus livros preferidos para sempre. Os personagens são muito reais o que te faz se identificar com eles, você acaba se vendo um pouquinho em cada um e talvez esse seja um dos motivos para eu ter gostado tanto do livro, a narrativa é muito boa, simples, direta, envolvente, ou seja, impecável mesmo. Os dramas, acontecimentos, sentimentos, confusões, tudo é muito real porque as situações presentes no livro pode mesmo acontecer com qualquer um. Eu sou apaixonada por livros de fantasias, seres mitológicos, fadas, vampiros, lobisomens, mutantes, ET's, mas mesmo assim me flagrei muito envolvida com uma história de uma garota normal. 
     Abby parece frágil, mas na verdade é muito forte, tem sua própria opinião, faz o que tem vontade, te inspira a se espelhar nela, mas há algo misterioso em seu passado que a faz fugir de sua cidade para cursar a faculdade em outro lugar com sua amiga América. América é uma daquelas amigas que toda garota merece ter, ela protege a Abby, esconde os segredos dela e está sempre ao lado dela em qualquer situação, América com certeza é cativante. Ela tem um namorado que se chama Shepley que é muito doce, calmo, mas que é muito importante no livro já que ele é amigo de Travis. Travis é o bad boy mais perfeito que eu já "vi" em minha vida, como já está escrito ele ganha dinheiro lutando, mas também estuda. O garoto é realmente pegador, transa ( sim, eu falei a palavra transar) com muitas garotas da faculdade sem nenhum compromisso, recusando até e principalmente o telefone delas, mas quando você lê o livro descobre que na verdade ele é possessivo, ciumento, inseguro, carente e dominador. Eu não entendo porque me apaixonei por ele, sério, não sei se é porque gosto um pouco de caras "maus", se é por ele parecer tão autêntico ou por qualquer outro motivo, só sei que depois do livro fiquei morrendo de vontade de conhecer um Travis, mesmo que eu não goste de romantismo demais. Vou parar de falar dos personagens porque perde a graça.
     Resumindo, há muito álcool, brigas, capítulos quentes, sofrimentos, choros e beijos no livro, mas tudo daquela maneira que eu gosto de dizer quando não consigo mais me separar do livro: inebriante e viciante. Confesso que esse foi um dos livros que eu fiquei mais triste e com pena de acabar porque eu realmente me apaixonei por ele, acho que vou acabar o lendo mais e mais vezes. Deixo essa dica para vocês porque eu aprendi algumas coisas com o livro, não é aquele tipo mamão com açúcar que te faz chorar toda hora, e sim forte, intenso, com um pouquinho de drama, mas com amor de verdade, confiança e acho que foi daí que veio o nome Belo Desastre. O amor em si é belo, mas algumas coisas que fazemos e decisões que tomamos podem transformar tudo em um desastre, mas isso não significa que não pode dar certo. Bom, acho que é isso meninas, leiam o livro e me contem o que acharam, Belo Desastre é para se amar ou odiar e por isso estou tão curiosa com a resposta de vocês. Um beijão e espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário