24 novembro, 2012

Dica de Leitura - Antes de Morrer

     Olá, estou aqui feliz e contente porque hoje aqui na minha cidade o sol não está forte, graças a Deus! Quem me conhece sabe que eu simplesmente ODEIO o calor, sério, fico toda cansada, minha sinusite ataca, não tenho apetite direito (parte boa) e acho que tenho algum problema, porque sinto mais calor que o normal. Então obviamente o dia de hoje - que ainda está um pouco abafado para o meu gosto - com um pouco de vento melhorou o meu humor. 
     Continuando a falar sobre as coisas que amo, não poderia deixar de contar a vocês que um de meus vícios são os livros. Eu posso ficar horas e horas lendo livros sem enjoar, e hoje vou dar uma dica de livro que eu li e simplesmente me apaixonei.


     O Livro Antes de Morrer de Jenny Downham é um daqueles que você se emociona, sofre, chora, ri e se diverte como se de alguma forma participasse do livro, um daqueles que te faz dar valor a vida. Conta a história de Tessa Scott, quem tem leucemia desde os 13 anos e agora com 16 ou 17  anos ( desculpe gente, não me lembro ao certo ) descobre que não lhe resta muito tempo. Ela organiza uma lista de 10 coisas que quer fazer antes de morrer, inclui ter um namorado, ter a primeira relação sexual, usar drogas, praticar um roubo, entre outras coisas. Para isso ela conta com a ajuda de sua amiga Zoey e também conhece um cara lindo e charmoso que se chama Adam, que por obra do destino é o seu vizinho, juntos eles realizam alguns de seus desejos e descobrem mais coisas sobre a vida.
     O livro é realmente muito emocionante, me fez pensar muito sobre todas as coisas que temos em nossas mãos e simplesmente não damos o devido valor. Como eu já disse antes, é um daqueles livros que te faz dar mais valor a vida, com certeza me fez ver as coisas de um modo diferente depois que li. Eu realmente espero que leiam, pois vocês não irão se arrepender.
     
Nas telonas 

     Para a minha felicidade o livro vai ganhar uma versão no cinema, tendo nada mais e nada menos do que Dakota Fanning vivendo Tessa. É ou não para pirar? Mal posso esperar para a estreia do filme, que ainda não foi estipulada uma data, mas em alguns sites diz que chegarão as telonas no dia 14/12/2012.



     Para que vocês fiquem com mais vontade ainda, vou deixar um trailer do filme. Espero que gostem!



     Thaiani Teles 

Um comentário: